A Esperança é Jesus:

 

Pessoas Especiais:

Nosso Clube:

 

Nossos Seguidores:

 

Os bons limões:

"Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde". III João 2, NTLH.

Em um navio antigo construído de madeira, muitos marinheiros estavam doentes. Reclamavam que tinham dores por todo o corpo, e alguns sangravam pela boca.

– É a comida – disse o capitão, com ar preocupado. – Não tinha planejado ficar no mar por tanto tempo. Carne salgada e bolacha são boas para poucas semanas, mas depois disso não é suportável. Vamos aportar na Espanha em poucos dias, e ali os homens poderão usar algumas frutas cítricas, que é o único remédio contra escorbuto (feridas na boca por falta da vitamina C).

Uma semana mais tarde, os marinheiros estavam alegremente chupando limas e limões. Melhoraram em pouco tempo.
Alguns anos atrás havia uma canção que descrevia a flor do limoeiro como algo muito doce, e o fruto muito azedo.

Embora limões não sejam exatamente a espécie de fruta que se come em pratos na hora do desjejum, têm um papel muito importante na vida moderna. Só o cheiro é uma boa propaganda, a julgar pelos detergentes líquidos e os lustra-móveis que têm o aroma do limão misturado aos ingredientes do produto.

Os limões podem ser consumidos de diversas maneiras. Substituem o vinagre nos temperos das saladas e fazem com que os abacates e as maçãs não fiquem escuros. A limonada tem sido uma bebida gostosa há muito tempo. E a torta de limão? Você já experimentou? É uma delícia.

 

O limão é realmente o rei dos temperos e o campeão dos remédios. O seu ácido é natural e se chama vitamina C. Nosso sangue precisa ser alcalino, pois é justamente no sangue que se situa a maior parte das doenças. O limão é um poderoso depurativo, ou seja, purificador do sangue. Ele esquenta o nosso organismo, pois tem cerca de 44 calorias em 100 gramas de suco, sendo indicado juntamente com o alho e o mel para combater as gripes, que vêm em decorrência do desequilíbrio da temperatura. O limão também é poderoso cicatrizante.

Como nosso corpo está vulnerável a muitas doenças por causa do pecado, Deus colocou em nossas mãos recursos para tornar-nos saudáveis.

 

Fonte: Testemunho Juvenil 2007